CD Chaves 2 x 4 SC Braga – Jogo de louco em Trás-os-Montes

CD Chaves 2 x 4 SC Braga – Jogo de louco em Trás-os-Montes

GD Chaves e SC Braga procuravam este sábado a primeira vitória no campeonato português. Na visita a Vila do Conde, os Flavienses perderam por duas bolas a zero frente ao Rio Ave. Enquanto, o Braga vinha de uma derrota caseira contra o FC Famalicão.

Antes de o jogo começar, João Correia, lateral e capitão do Chaves, foi homenageado pelos 100 jogos com a camisola dos transmontanos. E ainda, houve um minuto de silêncio em memória de José António dos Prazeres Rodrigues, antigo diretor do Chaves.

Os visitantes entram melhor no jogo. Lances individuais de Bruma criaram algum perigo à baliza de Hugo Souza e os Valentes Transmontanos tinham dificuldade em soltarem-se da pressão bracarense.

Aos 14 minutos, a primeira oportunidade do jogo. Abel Ruiz a cortar da esquerda para o meio e rematou para uma grande defesa de Hugo Souza. O guarda-redes brasileiro a evitar o primeiro golo da tarde.

O Braga acabou mesmo por marcar alguns minutos depois. A parceria Ricardo Horta e Bruma a fazerem estragos na defensiva do Chaves e o extremo com um remate colocado abriu o marcador. Bruma já leva três golos esta época.

Após o golo sofrido, a equipa da casa começou a assumir cada vez mais as rédeas do jogo. Paulo Victor, Héctor e Abass eram os maiores desequilibradores e ameaçavam a baliza de Matheus.

Na sequência de um pontapé de canto, o Chaves chega ao empate. Kelechi cruza e Héctor, que já teve perto de marcar, cabeceia para o fundo das redes. Os Flavienses empatam a partida muito perto do intervalo.

O árbitro, João Gonçalves, manda as equipas para os balneários e estava tudo empatado. Uma primeira parte que começou com o Braga por cima, mas a seguir ao golo desligou-se e o Chaves aproveitou.

O começo da segunda parte foi de loucos.

Abass volta a originar perigo na área bracarense ao mandar uma bola ao poste. Contudo, o ganês está na origem no segundo golo do Chaves. O extremo cruza e Héctor de cabeça a bisar na partida. Estava consumada a reviravolta transmontana.

A vantagem não durou muito, porque Ricardo Horta, aos 58 minutos voltou a empatar na partida. O internacional português com um remate potente bate Hugo Souza e fez o seu segundo golo no campeonato. De realçar, a assistência de calcanhar de Abel Ruiz.

O jogo arrefeceu com estes dois golos no início da segunda parte. Os treinadores de ambas as equipas começaram a fazer alterações com o intuito de refrescarem as suas equipas.

Aos 80 minutos, contrariedade para a equipa de José Gomes. Ygor Nogueira viu cartão vermelho direto depois de ter feito falta sobre Djalo, à entrada da área Flaviense.

Na sequência da falta, o Braga vira o jogo novamente. Banza, acabado de entrar, responde da melhor forma ao cruzamento de Djalo. O francês estreia-se a marcar esta temporada.

Aos 90+7, Pizzi faz o quarto golo do Braga. O médio português aproveitou um ressalto na área do Chaves e confirmou a vitória Arsenalista.

O jogo termina 2-4 a favor do Braga, que conquista a sua primeira vitória no campeonato. Enquanto, o Chaves sai derrotado pela segunda vez.

Na próxima jornada, o GD Chaves vai a Faro defrontar o Farense, no dia 26 pelas 18h. Os bracarenses só voltam a jogar para o campeonato em setembro, devido ao play-off da Liga dos Campeões.

HOMEM DO JOGO
Ricardo Horta

Com uma assistência e um golo, Ricardo Horta foi o melhor em campo. O capitão bracarense a mostrar-se nos momentos em que a equipa precisa de chegar ao golo.

Texto: Gonçalo Carneiro
Imagem: TSF