O Grande prémio da Itália da MotoGP teve um triunfo italiano. Francesco Bagnaia aproveitou o fator casa e conquistou a pole position e venceu a corrida, este domingo.
Em segundo lugar, ficou Jorge Martín, um segundo atrás do italiano. Houve algumas tentativas de ultrapassar o Bagnaia, mas acabou por ficar em segundo. Em terceiro lugar ficou Jonhann Zarco e, completando o top 4, ficou o italiano Luca Marini. Brad Binder foi quinto, logo à frente de Aleix Espargaró. Jack Miller, Marco Bezzecchi, Enea Bastianini e Franco Morbidelli completam os dez primeiros.
Quanto a Marc Márquez, o piloto espanhol caiu pelo segundo GP seguido. O mesmo aconteceu ao piloto português, Miguel Oliveira, que caiu no seu regresso à competição após lesão.
No momento da partida, o homem da pole position, Francesco Bagnaia teve um pequeno contratempo e perdeu brevemente a liderança para Jack Miller, que teve uma excelente largada.
Depois de reultrapassar o piloto australiano, Bagnaia não voltou a olhar para trás e dominou o resto do GP
Na segunda volta, Jorge Martín passou Miller e ficou em segundo.
Na terceira volta, Miguel Oliveira subiu a 15º e na terceira fez a volta mais rápida.
Na volta 7 da corrida, Marc Márquez caiu ao tentar passar Marini.
Na volta 11, caiu Miguel Oliveira no seu regresso.
Desde a volta 17, Marini e Zarco lutavam pelo terceiro lugar. O francês fazia voltas consistentes, a preparar uma ultrapassagem nas últimas voltas. E foi exatamente isso que aconteceu. Zarco passou Luca Marini e subiu ao terceiro lugar.
Terminadas as 28 voltas, Bagnaia dominou e venceu, Jorge Martin ficou confortavelmente em segundo e Zarco fechou o pódio. Luca Marini, Brad Binder, Aleix Espargaro, Jack Miller, Marco Bezzecchi, Enea Bastianini e Franco Morbidelli
Texto: João Queirós
Imagem: Direitos Reservados