Sabem, sabem, sabem quando estão no tricô, no crochet, a cozinhar, a tocar xilofone, a criar “música” no vosso computador, a ver um filme sérvio completamente legítimo ou até a mijar enquanto praticam o pino e Alguém vos pergunta “Mas porquê?” e vós respondeis, na vossa tremenda caridade por esse pobre e ingénuo Alguém, “Porque não?”?
Pois bem, é fixe, não é? Sabe bem fazer algo pelo simples prazer que nos dá fazer esse algo! É daquelas coisinhas que uma pessoa já nem pensa, às vezes nem se lembra, como/quando/onde começou, mas vai fazendo e vai tendo provas para mostrar o empenho. Por exemplo, no meu caso, eu tenho um canal de lyrics videos no YouTube e faço por gosto. O meu vídeo mais popular ainda nem chegou aos 20k – e está lá há sete anos – mas, por favor, mostrem-me o que vocês gostam de fazer!
O Prazer de Fazer por PrazerTM é algo que nos acompanha e que nos mexe sem grande sentido ou com todo o sentido – sem intermédios –, é um local emocional onde nos protegemos e ganhamos forças, onde vemos quem nós somos refletidos e nos sentimos em paz; e isto é digno de ser partilhado!
Fodam-se as normas, a Etiqueta Adequada é a NOSSA ETIQUETA (camarada!) e se eu quiser partilhar convosco que adoro ABBA ou que sou, secretamente – ou já não tão secretamente –, fã de bandas vikings, eu partilho convosco! Dá-me prazer ser eu próprio e finalmente consigo dizer que é algo que tenho prazer em fazer.
Joaquim Duarte