Jogo de opostos em Chaves

Jogo de opostos em Chaves

O Grupo Desportivo de Chaves recebe hoje, pelas 19 horas, o primeiro classificado Liga NOS, Futebol Clube do Porto.
A realizar uma temporada atípica, os flavienses encontram-se no fundo da tabela classificativa com 12 pontos, os mesmos que o Desportivo das Aves, e necessita urgentemente de pontuar para sair da linha de água.
O FC Porto desloca-se ao reduto dos transmontanos com a moral em alta pela passagem às meias-finais da Taça de Portugal, mas desgastado pelo acumular de jogos. O treinador da equipa portista, Sérgio Conceição, refere que “espera um jogo difícil” contra um adversário que precisar de pontuar para subir na tabela classificativa.
O técnico dos “azuis e brancos” não pode contar com Maxi Pereira, Danilo, Otávio e Aboubakar que estão a cargo do departamento médico dos dragões. Já Tiago Fernandes vê o seu plantel mais reduzido face às lesões de Ghazaryan, João Teixeira e Lionn. Paulinho não joga por acumulação de amarelos.
Tiago Fernandes assume que fará de tudo para “levar alguma coisa do jogo”, naquilo que diz ser “um bom teste” à sua equipa.
Os Valentes Transmontanos recebem então os dragões em jogo a contar para a 18.ª jornada do campeonato, com o objetivo de quebrar a série de 20 jogos sem perder da equipa da cidade invicta.

Bruno Rocha

Fotografia: O Torgador (Tiago Leite)