Esta semana foram divulgados os vencedores dos prémios de melhores do mês da Liga Portugal Sabseg, e o destaque vai para a formação flaviense, que arrecadou todos os galardões que havia para conquistar.
O técnico do Chaves, Vítor Campelos, foi considerado o Treinador do Mês de janeiro na prova, conquistando o Prémio Vítor Oliveira, reconhecimento sustentado com as boas performances da equipa no mês em causa e que a posicionam, até agora, na terceira posição da tabela classificativa e em lugar de subida de escalão. É o segundo mês consecutivo que o treinador recebe o troféu, tendo recolhido, desta vez, mais de 30% dos votos.
O brasileiro Alexsandro Ribeiro recolheu a preferência de cerca de 18% dos treinadores e, desse modo, foi distinguido como Defesa do Mês da Liga Portugal Sabseg pela primeira vez desde a sua presença na segunda liga.
No meio-campo, é João Teixeira que se destaca como o Melhor Médio tendo, no período em análise, marcado um golo e feito uma assistência. Para além desta distinção, decidiu também bisar fora de campo ao recolher mais um troféu, este de Jogador do Mês da Liga 2. O médio mostra-se então como uma peça-chave no conjunto nortenho e assume-se como uma das muitas justificações para os grandes espetáculos de bola dos “valentes transmontanos”.
A finalizar, no último terço do campo, surge Wellington Carvalho como Melhor Avançado do mês de janeiro. O avançado brasileiro marcou um golo nos dois jogos disputados pelos flavienses no primeiro mês do ano e, por isso, foi o preferido por perto de 17% dos técnicos da competição.
Todas estas recompensas atribuídas ao técnico e jogadores do Chaves são o espelho das excelentes exibições que a equipa tem mostrado ao longo da época, especialmente no mês de janeiro, e que mereceram o reconhecimento dos demais treinadores da Liga Sabseg.
André Soares