Nos dias 8 e 9 de fevereiro realizaram-se, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, workshops interativos com o objetivo de divulgar a Licenciatura de Comunicação e Multimédia, os laboratórios e a própria universidade.
Foram desenvolvidos nove tipos de workshops e demonstrações práticas que, devido às complicações da COVID-19, funcionaram através de inscrições que, decorreram até ao dia 31 de janeiro. O projeto, que se destinava a alunos do 12º ano de escolas secundárias ou profissionais, permitiu a cada turma inscrever-se em dois workshops distintos, consoante as suas preferências. O horário das atividades estendia-se, de manhã, das 10h até às 13h e, de tarde, das 14h até às 17h e contou com uma limitação de 25 pessoas por sala.
A ação contou com uma grande variedade de seminários e atividades, tendo workshops como “Acessibilidade e IPC”, “Chroma Key”, “3D”, “Fotografia/Pica Pica”, “Comunicação”, “Cinema/Animação”, “Design/Técnicas de criatividade”, “Workshop de programação” e “Realidade Virtual e Laboratório Massive”.
A Licenciatura em Comunicação e Multimédia está registada na UTAD desde 2011 e procurou, com esta ação, cativar aqueles que serão os seus possíveis futuros integrantes.
Diogo Linhares
Imagem: NECM