Exibição a roçar a perfeição garante vitória esclarecedora e os primeiros três pontos do campeonato.
O GD Chaves recebeu e venceu, na passada quinta-feira, o Académico de Viseu, num jogo da quarta jornada da Liga Portugal 2.
A contenda estava ainda no seu início quando João Teixeira, servido por João Mendes, aproveitou a primeira oportunidade para inaugurar o marcador e colocar os flavienses em vantagem.
Início perfeito de uma partida que se viria a complicar à passagem do primeiro quarto de hora, altura em que o defesa central e capitão Luís Rocha foi expulso. A partir desse momento e até ao intervalo a equipa viseense passou a ser mais perigosa e podia mesmo ter conseguido o empate, não fosse a excelente performance do guarda redes do Chaves, Samu.
O intervalo foi importante para que os transmontanos se reorganizassem e recomeçassem a partida mais seguros. A solidez defensiva e os contra-ataques venenosos permitiram que a equipa ampliasse a vantagem.
Aos 69 minutos, o avançado Patrick roubou a bola ao guardião adversário e estreou-se a marcar pela sua nova equipa. Apenas dois minutos depois, João Teixeira bisou na partida ao finalizar uma excelente jogada da equipa do Chaves e selou o resultado final.
Os flavienses somam agora cinco pontos e vão deslocar-se na próxima jornada, depois da pausa para compromissos internacionais, ao reduto do Vilafranquense à procura de mais uma vitória que os leve para os lugares cimeiros da tabela.
João Magalhães
Imagem: Facebook GD Chaves