Passado o Natal e o Braga recebeu o Benfica em casa para a disputa da 16ª jornada do campeonato português.
José Mourinho optou por tirar Prestianni, que tinha sido o homem do jogo frente ao Famalicão, e substitui-lo por Leandro Barreiro. Já Carlos Vicens fez seis mudanças em relação ao jogo anterior frente ao Caldas para a Taça de Portugal.
O jogo começa logo com um lance ao VAR aos 6 minutos. Lance este que ocorreu na sequência de um canto com três jogadores do Braga no chão e grandes protestos por parte de João Moutinho, que acabaram por não dar em nada. Passados 9 minutos, Tomás Araújo vê o primeiro cartão amarelo da partida. Aos 18 minutos, Ricardo Horta remata à rede da baliza das águias, mas o golo acaba por ser anulado devido a uma falta anteriormente cometida pelo mesmo sobre Otamendi. O jogo prossegue, e ,ao minuto 28, Otamendi cabeceia para dentro da baliza da equipa da casa depois de um livre de Sudakov. Com a chegada da meia hora de jogo, o lado bracarense vê um amarelo dado a João Moutinho. Quatro minutos depois Braga celebra um golo. Golo este que viria a ser anulado por fora de jogo. No entanto, acaba por ser assinalada uma grande penalidade em virtude de um toque de mão na bola por parte do Dahl. O penalti foi concretizado por Zalazar que assinalou, assim, o primeiro golo do Braga na partida.
Não tarda para o segundo da equipa do norte ser marcado, por Pau Victor, que aproveitando a falha de Richard Rios remata com toda a força em direção à baliza de Trubin.
Com o início da segunda parte, o Benfica entra mais atacante e, ao minuto 54, Aursnes marca o segundo do Benfica, vindo do meio da rua. Depois do golo, a equipa lisboeta continua em busca do terceiro com diversos remetes à baliza.
Aos 64 minutos, Ricardo Horta é amarelado. Logo em seguida Richard Rios vê também o amarelo por protestos na sequência de um lance polémico. Este lance consistiu num golo anulado ao Benfica devido a uma falta cometida por Ríos sobre um jogador do Braga. Aos 75 minutos, Vicens decide fazer três alterações na equipa. O Benfica continua a dominar o jogo e conta com Prestiani e Ivanovíc, que entram para o lugar de Sudakov e Leandro Barreiro. Na equipa do Braga ainda entra Gabriel Moscardo que ocupa a posição de Zalazar e logo de seguida é amarelado. Aos 93 minutos, Ricardo Horta vê o segundo amarelo e é expulso do jogo. Antes do fim da partida, ainda é possível a entrada de Paulo Oliveira que entra para reforçar a defesa bracarense.
Acaba assim o jogo na pedreira com um empate que não agrada a nenhuma das equipas.
Texto: Joana Santos
Imagem: @slbenfica