Ribeira de Pena investe na criação de um parque de neve

O primeiro parque de neve coberto do país será criado no distrito de Vila Real. O projeto aponta para a construção de um espaço interior, alimentado com neve artificial. O parque será construído em Bustelo, ao lado da maior atração do Pena Aventura Park, o fantasticable. O mesmo terá o custo de nove milhões de euros e permitirá a criação de 30 postos de trabalho.

O Lusitanix será criado através do investimento de um grupo privado e terá o apoio de fundos comunitários. Espera-se que a obra esteja concluída dentro de um ano e meio. O parque pretende atrair a população até Ribeira de Pena, proporcionando uma experiência divertida e aventureira em pleno inverno.

O Presidente da Câmara, João Noronha, considera o projeto uma mais-valia para o concelho: “É um investimento muito importante para a economia local e que vai ajudar a criar emprego para fixar jovens no concelho”.

A câmara de Ribeira de Pena encontra-se de momento a realizar estudos relativamente à capacidade de abastecimento da água, que será utilizada para gerar a neve artificial.

Hoje, dia 5 de fevereiro, realizou-se a cerimónia do lançamento da primeira pedra do parque de neve. O evento contou com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

Diana Vilas Boas