Vitória de Max Verstappen no Japão, que fica na História com Kimi Antonelli

Vitória de Max Verstappen no Japão, que fica na História com Kimi Antonelli

Max Verstappen (Red Bull) venceu, esta madrugada, o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, tornando-se no primeiro piloto a vencer quatro vezes seguidas nesta pista. A prova, que decorreu no circuito de Suzuka, foi a terceira de vinte e quatro do campeonato mundial de 2025.

O piloto neerlandês foi o mais rápido com 1:22:06.983, superando Lando Norris (McLaren), segundo, com mais 1.423 segundos. Oscar Piastri (McLaren) fechou o pódio a 2.129 segundos.

A corrida ficou marcada pela estreia de Yuki Tsunoda pela Red Bull na sua “home race”, após a troca com Liam Lawson, que foi para a Racing Bulls. O piloto japonês foi eleito pelos fãs como piloto do dia.

Durante a prova, destaca-se a superioridade de Verstappen, que foi primeiro na maioria das voltas, exceto quando ele e Norris foram às boxes, em que Kimi Antonelli (Mercedes) foi líder. O piloto italiano, aos 18 anos e 224 dias, deixou a sua marca na história da Fórmula 1, ao tornar-se o piloto mais novo de sempre a liderar uma corrida de fórmula 1 e a realizar a volta mais rápida em corrida.

Após este grande prémio, no que toca ao campeonato mundial de pilotos, Max Verstappen está a apenas a um ponto de Lando Norris, líder com 62 pontos. Oscar Piastri, mantém o terceiro lugar, com 49 pontos.

No campeonato de construtores, a classificação mantém-se igual, com a McLaren na liderança com 111 pontos, em segundo a Mercedes com 75 pontos e a Red Bull em terceiro com 61 pontos. O próximo Grande Prémio decorre no Bahrain, já no próximo fim de semana.

Texto: Ana Baptista

Imagem: Fórmula 1