Dirigido por David F. Sandberg e lançado no dia 25 de abril de 2025, o filme de terror Until Dawn relata a história de Clover, irmã de Melanie que tinha sido dada como desaparecida há um ano.
Juntamente com os seus melhores amigos Nina, Max, Megan e Abel, Clover decide fazer uma viagem ao vale onde a sua irmã desapareceu.
Quando lá chegam, são surpreendidos por fenómenos naturais estranhos e várias premonições relativas ao que vão viver. Não demoram muito a perceber que algo bizarro se passa naquele lugar. Um assassino mascarado e extremamente forte persegue-os e assassina-os um a um, noite após noite. Após viverem várias e várias vezes a sua própria morte, Clover descobre que só conseguirão sair daquele vale se conseguirem sobreviver até ao nascer do sol.
Com um elenco jovem e competente, este filme torna-se diferente dos outros filmes que têm na fuga à morte a sua principal trama.
Ao longo do filme, os jovens vão procurando novas formas de escapar à morte, descobrindo que a situação em que vivem foi arquitetada por um psiquiatra que procura realizar experiências à psique humana.
É ainda importante realçar a força da união do grupo; estes jovens tornaram-se na família um dos outros, recusando-se a sair do vale, se isso implicasse deixar alguém para trás. Apesar de o mostrarem de formas diferentes, todos os membros estavam dispostos a morrer as vezes que fossem necessárias, para que todos sobrevivessem.
É um filme que promete muita adrenalina e ansiedade, que nos deixa presos ao ecrã do início ao fim.
“Sobrevive à noite, ou torna-te parte dela”.
Irene Silva
