Teatro da Didascália apresenta “Soundcheck”: uma peça-espetáculo onde o público também sobe ao palco

Teatro da Didascália apresenta “Soundcheck”: uma peça-espetáculo onde o público também sobe ao palco

“Soundcheck” vai unir artistas e público no intimismo do Pequeno Auditório do Teatro de Vila Real já esta sexta-feira, 29 de novembro, às 14h30, numa sessão gratuita dedicada exclusivamente às escolas da cidade, e ainda dia 30 (sábado), às 18 horas, para o público geral.

Esta peça explora a revolução musical do século XX e transporta-a para a atualidade desafiando os jovens a usar a escuta, “a empatia, a solidariedade e a ação coletiva” como uma “arma de resistência”.

Inspirado na atitude de artistas como Kurt Cobain e Sex Pistols, “Soundcheck” pretende ressurgir nos jovens a “rebeldia” da música Rock e incentivá-los a “largar a pele que carregam com as velhas convenções dos seus antepassados e que já́ não lhes servem”.

Soundcheck @ Teatro da Didascália

Os espetáculos serão resultado da oficina “Soundcheck” realizada pelo Teatro da Didascália, que aconteceu entre os dias 25 e 28 de novembro e juntou participantes locais para interpretarem e partilharem o palco com os artistas, durante uma hora.

A composição musical conta com o guitarrista Pedro (Peixe) Cardoso e a baterista Susie Filipe, para além do intérprete e encenador, Bruno Martins.

“Soundcheck” é uma coprodução do Teatro da Didascália, A Oficina, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Aveirense, Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts e Cineteatro Louletano.

Os bilhetes para a sessão de sábado ainda estão disponíveis na bilheteira do Teatro e em ticketline.pt.

Apresentação “Soundcheck” @ Teatro da Didascália

Madalena Andrade

Teatro da Didascália