Esta sexta-feira, Portugal defrontou a Polónia no Estádio do Dragão, num jogo decisivo para a equipa portuguesa que podia vir a confirmar o apuramento para os Quartos de Final da Liga das Nações.
Arranca a partida, com a bola no ataque da Polónia, que com as melhores oportunidades de jogo dominou por completo a primeira parte. Esta marcada por dificuldades ofensivas para Portugal, frente a uma Polónia bem organizada no seu meio-campo.
Ao minuto 15, Pedro Neto cruza a bola para a pequena área, mas uma atrapalhação entre Bruno Fernandes e Bernardo Silva acaba por fazer a bola sair por cima da baliza. Um lance desaproveitado no ataque de Portugal.
Um lance perigosíssimo acontece ao minuto 28 – um cruzamento do camisola 21 da Polónia para a grande área, mas um corte de Nuno Mendes evita o primeiro para a Seleção Polaca.
Era tempo de intervalo no Estádio do Dragão. 0 para Portugal, 0 para a Polónia.
No segundo tempo, Portugal teve outra atitude, desta vez mais rápido e mais perigoso.
O marcador abre ao minuto 59. Uma jogada de Rafael Leão levou Portugal para o ataque, combinou com Nuno Mendes e serviu o primeiro, sem hipótese de defesa para o guarda-redes polaco.
Ao minuto 72, há grande penalidade para Portugal, com a bola a bater na mão do defesa central da Polónia. Cristiano Ronaldo faz o 2-0 para a Seleção Portuguesa.
Ao minuto 80, um golo do médio do Manchester United levou o Dragão à euforia. Um remate de Bruno Fernandes, que aproveitou o espaço que tinha à frente, viu a baliza e meteu a bola no ângulo.
Portugal chegava a mais um golo ao minuto 83. Desta vez Pedro Neto fez o 4-0, que com a assistência de Cristiano Ronaldo, meteu a bola também no ângulo da baliza polaca.
Aos 87 minutos, Cristiano Ronaldo faz o 5-0, com um remate de pontapé de bicicleta. Era mais uma finalização do ataque de Portugal.
Já ao minuto 88, era a vez da Polónia se estrear no marcador. Um golo do camisola 11 para a Seleção Polaca.
Final da partida no Estádio do Dragão. 5-1 e Portugal a conseguir a goleada, está nos Quartos de Final da Liga das Nações.
Homem do Jogo
O capitão da Seleção Portuguesa bisou nos últimos minutos do jogo no Estádio do Dragão.
Texto: Daniela Sousa
Imagem: Bárbara Sá e UEFA