Foi no passado dia 4 de julho que o Arquivo Municipal de Vila Real (AMVR) iniciou a 3ª edição da iniciativa “Em julho… Quintas à noite é no Arquivo” com a atuação da TransmonTuna – Tuna Universitária de Trás-os-Montes e Alto Douro (Associação Cultural e Recreativa).
A vereadora do pelouro da cultura, Mara Minhava, refere que “Este projeto é uma forma de abrir as portas do Arquivo à comunidade, dando a conhecer as suas valências, visto que, depois dos espetáculos, há a possibilidade de se visitar este espaço. Paralelamente, é também uma forma de se descentralizar a cultura, promovendo-se iniciativas em diferentes equipamentos culturais da cidade”. O projeto tem como objetivo abrir as portas a todos os vila-realenses e àqueles que nos visitam durante este mês.
Este programa, que acontece nas noites de quinta-feira do mês de julho, nos jardins do AMVR, tem hora marcada para as 21h30 e a entrada é livre.
As “noites no Arquivo” continuam já nesta quinta-feira, dia 11 de julho, com o Grupo de Danças e Cantares da Associação Desportiva e Cultural de Constantim, dia 18 de julho a animação fica a cargo da companhia Peripécia Teatro com a peça “ContoContigo: Conta Torga e o dia 25 conta com o espetáculo “Acordar para a Música” da Associação Cultural e Recreativa de Mondrões.