DJ Set de Nuno Calado encerra a “festa de anos” do Teatro de Vila real

DJ Set de Nuno Calado encerra a “festa de anos” do Teatro de Vila real

Nuno Calado regressa a Vila real, ao Café-Concerto, a 23 de março para encerrar a semana de comemoração de 20 anos do Teatro de Vila Real. O DJ Set está marcado para as 23 horas, logo após o concerto de Sara Correia, no Grande Auditório.

A 19 de março o Teatro de Vila real celebrou 20 anos e, em jeito de celebração, durante uma semana, os espetáculos, para diversos públicos e de várias expressões artísticas, tiveram entrada gratuita. Para além de apresentação de projetos nos dois auditórios, a semana também propôs um alinhamento de DJ Sets, repartidos entre os dias 16 e 23 de março, no Café-Concerto.

Nuno Calado é o responsável por fechar esta festa de anos, num cenário em modo “déjà vu”, dado o seu currículo a encerrar festivais em Vila Real – falamos do Boreal 2020, no Café-Concerto, e do Rock Nordeste 2022, uns metros ao lado, no parque Corgo.

Conhecido por ser um dos radialistas pilares da Antena 3, desde a sua fundação em 1994, bem como o criador do programa “Indiegente”, do mesmo ano, Nuno Calado é uma personalidade incontornável do panorama alternativo nacional.

Os Sets de Nuno Calado trazem sempre alguma novidade e frescura, mas a fórmula e a atitude rock n’roll nunca são postas de lado.

De forma a antecipar o que irá acontecer na “cabine” operada por Nuno Calado, este sábado dia 23 de março às 23 horas, pode esperar ouvir-se várias sonoridades que cabem dentro do vasto espectro musical situado entre o post-punk de Idles e o tuareg de Mdou Moctar.

Pedro Esteves

Imagem: Franciso Levita