Revolut avança com a abertura de uma sucursal em Portugal e tem intenções de obter também um IBAN nacional.
A empresa, com sede em Londres, mais conhecida pela atividade no segmento de viagens, pretende expandir fronteiras e segundo o porta-voz do projeto, Rúben Germano, pretende tornar-se “o banco principal dos clientes”.
Em entrevista à Lusa, afirma ainda que para a Revolut é essencial obter o IBAN português para poder funcionar num modelo e banca mais aproximado ao das instituições que operam no mercado nacional e lançar produtos financeiros como o crédito pessoal e investimentos de baixo risco. Nota que, de momento, a empresa atua com um IBAN da Lituânia.
Questionado ainda acerca das dúvidas dos clientes da banca tradicional face a este tipo de banco sem balcões e com grande pendor tecnológico, Rúben Germano lembrou que a Revolut está abrangida pela garantia de depósitos e que tem uma licença bancária na Lituânia. “Somos uma empresa rentável ao longo dos anos”, disse. Assegurando que “temos toda a estabilidade para garantir tanto dinheiro dos clientes”
As receitas da Revolut aumentaram 45% para 1,1 mil milhões de euros em 2022 e o grupo espera obter quase dois mil milhões de euros este ano. Em Portugal, o grupo conta com 1300 trabalhadores, 9000 globalmente.
Texto: Ângelo Magalhães
Imagem: DR