Na candidatura da Aliança Democrática no Distrito de Vila Real demarcam-se os ideias centrais e estratégicos para proporcionar uma mudança “concreta e credível”, com o objetivo de valorizar a região transmontana.
Numa nota de Imprensa, a aliança defende a primazia de diversas propensões, como a saúde, a agricultura, a educação, as infraestruturas e o desenvolvimento económico. Bem como assumir um “compromisso de proximidade, diálogo e defesa (…) das necessidades do território”.
A coligação defende ainda que há o dever de combater o despovoamento, de reforçar as infraestruturas locais, de valorizar o mundo rural presente no Distrito e de promover o turismo sustentável.
A AD demarca que o momento “exige uma resposta decisiva para garantir um futuro melhor para todos”, assim como cessar “este caminho falhado do Partido Socialista”. O cabeça de lista, Amílcar Almeida, destacou, ainda, a exigência “urgente de uma nova abordagem política”.
Até ao próximo dia 9 de março, a comitiva da Aliança Democrática irá percorrer o distrito, para inquerir as pessoas e acima de tudo levar uma mensagem de mudança.
Texto: Catarina Faria
Imagem: DR