Neste sábado, dia 20 de janeiro, às 16h00, o Teatro Municipal de Vila Real será palco de uma experiência que funde a comédia e a música no espetáculo “Ri-te como Jacques – Permissão para Rir“, apresentado pela Plateia Protagonista.
“Aqui o riso é livre e a seriedade não se confunde com profundidade: a Ópera é para todos e tratamo-la por tu.”
Como forma de comemorar os 200 anos do nascimento do compositor alemão Jacques Offenbach, a Plateia Protagonista presta homenagem a um dos grandes nomes da ópera cómica, propondo o espetáculo “Ri-te como Jacques”. Através do mote “Ri-te como Jacques e serás feliz”, este concerto encenado convida o público a rir como Jacques Offenbach, o mestre da ópera conhecido por viver alegremente, rindo de si mesmo, dos outros, mas também com os outros.
Em palco, estarão os artistas Marina Pacheco (soprano), Paulo Lapa (tenor), Tiago Matos (barítono) e Pedro Costa (piano), que assumem o papel de mestres do disfarce, da estupidez e do amor.
Com a direção artística da Plateia Protagonista e a encenação de Paulo Lapa, “Ri-te como Jacques” chega ao Teatro de Vila Real como uma celebração do riso e da alegria, que proporciona ao público uma hora de descontração e riso.
Os bilhetes estão à venda na bilheteira do teatro e na Ticketline.
Madalena Andrade
Imagem: Direitos Reservados