A contar para a 13ª jornada da Série A, o Vila Real foi a Santo Tirso e conseguiu somar mais um ponto, após um empate de 0-0.
Numa tarde ensolarada e bastante acolhedora para a prática do futebol, o Tirsense e o Vila Real reuniram-se para mais uma jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
Apesar de esta época estar a ser difícil para a equipa alvinegra, na primeira parte aguentaram-se bem sem sofrer golos, apesar de não ter havido muitas oportunidades para ambas as equipas, merecendo destaque, um remate perigoso ao minuto 16 de André Azevedo com o pé direito e duas oportunidades para a equipa de Santo Tirso, obrigando Carlos Madureira a intervir. Para além disso, Nuno Barbosa, técnico do Bila, ao minuto 38 foi forçado a fazer alterações na sua equipa, tirando Gustavo, devido a problemas físicos, por Miguel Pinto.
Já depois do intervalo, o ritmo de jogo manteve-se para as duas equipas e os Lobos do Marão permaneceram imperiais na zona mais recuada do campo, dando sucessão à escassez de oportunidades.
André Liberal, ex-Tirsense, ao minuto 63 falhou uma grande oportunidade na cara do golo, isto depois de uma grande passe em profundidade de Simãozinho.
Já ao minuto 87, João Martins, também em frente da baliza, desperdiçou aquela que seria a oportunidade de dar a vitória aos Jesuítas.
O nulo foi-se mantendo e o árbitro apitou mesmo para o final da partida. O Vila Real soma então mais um ponto, porém caiu para o último lugar da série.
Agora o próximo jogo da equipa vila-realense é apenas no próximo ano, dia 7 de janeiro frente ao Limianos, em Ponte de Lima.
Homem do Jogo
José Botelho
Numa partida onde ninguém se exibiu de forma extraordinária, José Botelho cumpriu o seu papel frente a uma equipa que vinha do terceiro lugar e que poderia criar muito perigo, porém o central mirandelense cumpriu o seu papel e manteve-se seguro frente às ocasiões ofensivas do Tirsense.
Texto: Rodrigo Martins
Imagem: Rodrigo Martins