A má fase do GD Chaves teima em continuar, depois do desaire na deslocação ao reduto do Estoril, os flavienses voltaram a perder, desta vez em casa perante o Casa Pia, com este resultado, a formação de Moreno ocupa o último lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic.
A formação lisboeta devido à ausência de Vasco Fernandes entrou em jogo com uma mudança tática, deixou a habitual linha de cinco de defesas e atuou apenas com quatro.
Os casapianos entraram com grande ímpeto no jogo e dominaram a grande maioria da primeira parte, os golos não tardaram em surgir e logo aos 20 minutos de jogo o avançado brasileiro Clayton deu gosto ao pé e inaugurou o marcador para a formação visitante. O grande ímpeto ofensivo dos gansos ficou novamente marcado, uma vez que apenas três minutos depois foi a vez de Tiago Dias com um remate de fora de área ampliar o marcador.
Esta sequência de dois golos deixou Moreno bastante insatisfeito e levou ao técnico efetuar dupla alteração à meia hora de jogo, deixando de atuar com cinco defesas e com a vinda de mais um extremo passou a atuar num 4-4-2 à semelhança da formação visitante.
A alteração feita por Moreno mudou o jogo e o Chaves começou a tomar conta da partida, e a criar oportunidades de golo, ainda antes do apito para descanso, o avançado Jô depois de uma bola parada cobrada por Nwakali conseguiu de cabeça reduzir a desvantagem transmontana.
Com a volta da segunda metade, o Desportivo de Chaves continuava por cima e em busca do golo do empate, apesar do domínio, foram poucas as chances de golo, a ineficácia dos jogadores da formação azul-grená dificultavam o golo do empate.
Como diz o ditado bastante conhecido no futebol, “quem não marca sofre”, já perto do final, com um Casa Pia bastante mais recuado e com poucas chances de golo, através de um contra-ataque, Fernando Andrade aproveita a má intervenção de Bruno Rodrigues e assiste para o bis de Clayton (82´). Este golo foi o ponto final para a esperança tanto dos jogadores como dos adeptos, com muitos a sair ainda antes do final do encontro.
Homem do Jogo – Clayton
O avançado brasileiro foi um autêntico pesadelo para Bruno Rodrigues, com uma exibição de encher o olho, os dois golos deixaram bem claro a sua grande qualidade.
Se o presente não é risonho para o emblema transmontano, o futuro não parece ser muito esperançoso, uma vez que a próxima jornada dita uma deslocação ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.
Texto: Diogo Batista
Imagem: TVI