TAÇA DE PORTUGAL – FC Porto 4 VS 0 CDC Montalegre – Goleada Fria no Dragão

TAÇA DE PORTUGAL – FC Porto 4 VS 0 CDC Montalegre – Goleada Fria no Dragão

Em noite de Taça, FC Porto recebeu o CDC Montalegre para a 4ª eliminatória da prova rainha.
Dez autocarros acompanharam a equipa montagralense, para um jogo onde o favoritismo recaiu sobre os Dragões, principalmente com estes a atuar em casa. O onze titular contou com várias alterações por parte da equipa portista, que colocaram à prova o estreante João Mendes e Zé Pedro, jogadores da Equipa B.

Pontapé de saída dado e a equipa transmontana mostra-se confiante, criando a primeira situação de perigo para a baliza portista no primeiro minuto, após um erro de Romário Baró.

A equipa portista reagiu e no contra-ataque Evanilson testou a atenção do guarda-redes montagralense, ao minuto oito.

As oportunidades portistas mantiveram-se acesas o que levou à inauguração do golo com uma jogada bem trabalhada, aos 13 minutos, onde Galeno isolou Danny Namaso que atirou para o fundo das redes aos 13 minutos.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1728158995532194008

A festa ainda se fazia sentir nas bancadas, mas o segundo da equipa da casa já se adivinhava, Namaso após uma perda de bola da equipa visitante assiste para Evanilson.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1728160150517641716

Pouco espaço foi fornecido aos “barrosões”, que se viram sufocados em toda a primeira parte, levando ao Bis de Evanilson aos 44 minutos, assistido por Galeno.

https://twitter.com/sporttvportugal/status/1728166635079414223

Com apenas uma substituição ao intervalo, deu-se início à segunda parte com a equipa da invicta a manter-se pressionante, Evanilson e André Franco a mostrarem-se ao guarda-redes adversário.

A meia hora do apito final, saiu o quarto golo dos dragões, com um tiro certeiro de Fran Navarro, que se estriou oficialmente a marcar pela equipa portista.

Aos 87 minutos, a equipa transmontana não se via desmotivada e despertou a atenção de Claúdio Ramos que respondeu com uma grande defesa.

Apesar da derrota a claque transmontana manteve-se sempre firme mas o resultado permaneceu inalterado.

A equipa de Montalegre prepara o seu próximo jogo contra o Ribeirão enquanto os dragões preparam a deslocação a Barcelona.

Texto: Inês Lopes e Rodrigo Fraguito

Imagem: O Torgador