Em noite de Taça, FC Porto recebeu o CDC Montalegre para a 4ª eliminatória da prova rainha.
Dez autocarros acompanharam a equipa montagralense, para um jogo onde o favoritismo recaiu sobre os Dragões, principalmente com estes a atuar em casa. O onze titular contou com várias alterações por parte da equipa portista, que colocaram à prova o estreante João Mendes e Zé Pedro, jogadores da Equipa B.
Pontapé de saída dado e a equipa transmontana mostra-se confiante, criando a primeira situação de perigo para a baliza portista no primeiro minuto, após um erro de Romário Baró.
A equipa portista reagiu e no contra-ataque Evanilson testou a atenção do guarda-redes montagralense, ao minuto oito.
As oportunidades portistas mantiveram-se acesas o que levou à inauguração do golo com uma jogada bem trabalhada, aos 13 minutos, onde Galeno isolou Danny Namaso que atirou para o fundo das redes aos 13 minutos.
A festa ainda se fazia sentir nas bancadas, mas o segundo da equipa da casa já se adivinhava, Namaso após uma perda de bola da equipa visitante assiste para Evanilson.
Pouco espaço foi fornecido aos “barrosões”, que se viram sufocados em toda a primeira parte, levando ao Bis de Evanilson aos 44 minutos, assistido por Galeno.
Com apenas uma substituição ao intervalo, deu-se início à segunda parte com a equipa da invicta a manter-se pressionante, Evanilson e André Franco a mostrarem-se ao guarda-redes adversário.
A meia hora do apito final, saiu o quarto golo dos dragões, com um tiro certeiro de Fran Navarro, que se estriou oficialmente a marcar pela equipa portista.
Aos 87 minutos, a equipa transmontana não se via desmotivada e despertou a atenção de Claúdio Ramos que respondeu com uma grande defesa.
Apesar da derrota a claque transmontana manteve-se sempre firme mas o resultado permaneceu inalterado.
A equipa de Montalegre prepara o seu próximo jogo contra o Ribeirão enquanto os dragões preparam a deslocação a Barcelona.
Texto: Inês Lopes e Rodrigo Fraguito
Imagem: O Torgador