O Grupo Desportivo de Chaves entrava para a 8ª jornada, na última posição do campeonato português. Já a formação comandada por Vítor Campelos entrava para esta jornada com 9 pontos, ocupando a 9ª posição.
Com a ambição de repetir o bom resultado da última jornada, a formação treinada por João Teixeira, mais conhecido como Moreno, iniciou a partida a todo o gás. O conjunto flaviense, mostrava-se dono da partida.
Ao minuto 19, no primeiro ataque, a equipa de Barcelos chegou ao golo. Após boa combinação na frente de ataque gilista, Murilo remata para uma defesa incompleta de Hugo souza. Félix Correia aproveitou bem a sobra e rematou para inaugurar o marcador.
O conjunto Flaviense rapidamente respondeu e ao minuto 25, após um canto, Hector Hernandez, salta mais alto que a defesa do Gil, e faz um excelente golo de cabeça. Estava assim empatada a partida no Estádio Municipal de Chaves.
O domínio da equipa do Gil Vicente foi sendo notório, e ao minuto 38, o conjunto de Barcelos chegou, novamente, ao golo. Uma grande jogada que culminou num remate colocado de Maxime Dominguez, que colocou a bola fora do alcance de Hugo Souza.
O Gil Vicente ia para intervalo a vencer a partida.
Na 2ª parte, foi a vez do Gil a entrar a todo o gás. Ao minuto 50, Murilo finta João Queirós e remata para uma bela intervenção de Hugo Souza, na recarga e de baliza aberta, Dominguez rematou por cima.
Ao minuto 50 após boa jogada por parte da equipa de Barcelos, a bola sobra para Miguel Monteiro que isolado permitiu, mais uma bela intervenção do guarda-redes flaviense.
Ao minuto 57, contra a corrente do jogo, Sandro Cruz, encheu o pé e fez um grande golo de fora da área, sem hipótese de defesa para Andrew. Sandro Cruz, com 22 anos, a realizar o seu primeiro golo enquanto sénior.
Após o golo do empate, o Chaves foi dominando toda a partida e ao minuto 63, só não chegou ao terceiro golo, pois Andrew fez uma bela defesa ao cabeceamento de Steven Vitória.
Ao minuto 81, a supremacia flaviense, culminou em golo. Abass tirou um cruzamento teleguiado para a cabeça de Hector Hernandes, que com um belo cabeceamento fez o terceiro para o Chaves.
Ao minuto 93, Ruben Ribeiro é expulso pelo arbitro da partida, João Gonçalves, após simulação e consequente má conduta desportiva.
Ao Minuto 97, grande livre de Steven Vitória, que culmina numa grande defesa de Andrew, na recarga, Hector Hernandes faz o 4 golo para a equipa transmontana, carimbando assim a vitória.
Com esta Vitória, O grupo desportivo de Chaves foge, de forma provisoria da linha de água, estando em 13º lugar com 7 pontos. O Gil Vicente ocupa o 9 Lugar com 9 pontos.
O Chaves volta a entrar em campo dia 22, para a taça de Portugal, frente ao Canelas 2010. O Gil Vicente joga também dia 22 para a taça de Portugal frente ao Os Belenenses.
HOMEM DO JOGO
Hector Hernandez
Um grande dia para o avançado da equipa transmontana, que faz um hat-trick, e ajuda a equipa a alcançar a primeira vitoria em casa esta época. Um jogador que tem uma grande capacidade física, assim como no jogo aéreo. As suas prestações colocam-no como melhor marcador do campeonato com 7 golos em 8 jogos.
Texto: Guilherme Paz
Imagem: LUSA