O concerto do duo espanhol decorre a seis de outubro, no Pequeno Auditório, às 21h30. O projeto assenta na guitarra freestyle de Tanausú Luís e na bateria de Roberto Amor.
Com origem durante o confinamento da pandemia da Covid-19, a banda surge das ilhas de dois arquipélagos espanhóis distintos: Maiorca, das ilhas Baleares, e Tenerife, das ilhas Canárias. A banda já lançou um álbum, “Aisla2”, que se encontra disponível no Spotify.
O concerto tem uma duração estimada de 70 minutos e custa 5€ ao público geral, e 3,5€ mediante apresentação do cartão do teatro. Os bilhetes podem ser adquiridos presencialmente no Teatro ou via Ticketline.
- 18ª edição do Festival Internacional Douro Jazz
O festival surgiu em 2004 e assenta num concerto de artistas locais, nacionais e internacionais. A presente edição conta com seis concertos, entre quatro e 14 de outubro, e conta com artistas portugueses, espanhóis, noruegueses e mais.
O cabeça de cartaz desta edição é o pianista Tord Gustavsen (dia 13). Participam ainda Carlos Azevedo (dia quatro), GUME (dia sete), Orquestra de Jazz do Douro com Luísa Sobral (dia 12) e o quarteto formado por Luís Vicente, William Parker, John Dikeman e Mark Sanders (dia 14).
Joaquim Duarte
Imagem: Teatro de Vila Real