Enquanto o pequeno festival de música finaliza a dia 5 com a atuação de “Irma”, o ciclo de artes de rua soma a segunda atuação com ‘Mukuki’, trazido até Vila Real por “Enámbar Danza”.
No primeiro sábado do mês de agosto, as atividades iniciam-se às 11h com o espetáculo ‘Mukuki’, da companhia de dança espanhola “Enámbar Danza”. Pensado especialmente nos mais novos, este espetáculo terá lugar no Largo da Capela Nova, com uma duração prevista de 45 minutos. A entrada é gratuita.
Através de um espetáculo predominantemente azul, procura-nos transportar para um universo hipnótico, mas belo. Num ambiente cheio de formas, cores, música e movimento, conheceremos três bailarinas que apresentam coregrafias divertidas trazendo uma experiência “magicamente colorida”.
Encerram-se as atividades deste dia às 22h com a atuação da artista portuguesa “Irma”, no auditório exterior do Teatro de Vila Real. Um espetáculo recomendado para os maiores de 6 anos, com uma duração de 70 minutos e de entrada gratuita.
A sua identidade, embora nascida em Lisboa, transmite forte influência angolana devido aos avós, com quem cresceu, serem oriundos deste país. Esta artista, anteriormente à sua estreia na música, já somava vários papeis como atriz de ficção e a presença no elenco de vários musicais. O seu álbum de estreia “Primavera”, lançado em 2020, marcou o nascimento de um novo ramo artístico que a artista ia juntar ao seu leque de talentos.
Ricardo Pereira
Imagem: RTP