A seleção das quinas voltou a golear, no passado domingo, o Luxemburgo, em jogo a contar para a segunda jornada dos qualificadores para o Euro 2024. A equipa de Roberto Martínez garantiu a liderança isolada do Grupo J.
Com três alterações no “onze”, relativamente ao encontro contra o Liechtenstein, a equipa entrou a todo o gás e o cronómetro nem marcava dez minutos e Portugal já estava na frente do marcador.
Bruno Fernandes, na entrada da área, cruza e a bola vai à cabeça do lateral, Nuno Mendes, que ofereceu o golo a Cristiano Ronaldo, que só tinha de encostar.
Passado seis minutos, mais um golo para Portugal. Jogada individual de Bernardo Silva pela direita e, com um cruzamento teleguiado, assistiu João Félix.
Aos 18 minutos, Bernardo Silva amplia a vantagem. João Palhinha a cruzar para a área e o médio do Man City, com um excelente cabeceamento, a introduzir a bola na baliza de Moris.
Aos 25 minutos, Bruno Fernandes esteve perto de faturar. João Félix partiu para cima da defesa luxemburguesa e passou ao médio português, que viu o seu remate a ser desviado.
O médio do Man Utd não marcou, mas assistiu o capitão da seleção portuguesa, aos 30 minutos. Roubo de bola de João Félix, que passou para Fernandes e este colocou Ronaldo na cara do guarda-redes, que não desperdiçou.
Primeira parte de luxo da seleção. A nova era de Roberto Martínez a deixar excelentes impressões para o futuro.
O quinto golo, chega, somente, ao minuto 77. Jogada criada e concretizada por jogadores vindos do banco. Rafael Leão cruza a partir da esquerda e Otávio, de cabeça, a completar a mão-cheia de golos.
Aos 88 minutos, Rafael Leão redime-se do penalty falhado, minutos antes e fecha o marcador. Grande arrancada do avançado do AC Milan e a bola só parou no fundo das redes do guardião luxemburguês.
Mais uma jornada onde Portugal dominou durante os 90 minutos. O jogo terminou 0-6 na visita ao Grã-Ducado.
A seleção nacional só volta a atuar a 17 de junho frente à Bósnia e Herzegovina. Enquanto, o Luxemburgo recebe, também no mesmo dia, o Liechtenstein.
Homem do Jogo
Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo, novamente, em destaque. Bisa pelo segundo jogo consecutivo e aumenta a sua listagem de golos pela seleção nacional, já são 122 golos. De salientar que, o Luxemburgo é a principal vítima do capitão luso, 11 golos, em 11 jogos.
Texto: Gonçalo Carneiro
Imagens: Miguel A. Lopes/Lusa