Leões levam a melhor perante o conjunto Flaviense

Leões levam a melhor perante o conjunto Flaviense

Estando na 10º posição do campeonato português, o conjunto flaviense entrava para o jogo com a mesma ambição do passado encontro frente aos leões. Na 1ª volta do Campeonato, a equipa treinada por Vítor Campelos, havia ido a Alvalade surpreender, conseguido a vitória por 2-3.

A equipa do Chaves entrava para o jogo com um bloco defensivo, jogando com alguma cautela. Do lado oposto, um Sporting que nos primeiros minutos do encontro se conseguiu impor.

Aos cinco minutos, o primeiro lance da partida protagonizado por Nuno Santos que, após um passe de Pedro Gonçalves, rematou para uma enorme defesa de Rodrigo Moura, o mesmo que no minuto seguinte derruba o atacante, Paulinho, dentro da área. Sem hesitar, António Nobre, árbitro da partida, aponta para a marca de 11 metros.

Pedro Gonçalves, chamado à marcação, não tremeu perante o guarda-redes flaviense.

Com o golo, a equipa transmontana cresceu e tentava impor-se no jogo, mas sem efeito, pois a reação à perda da equipa leonina era imediata.

Ao minuto 21 do encontro, surge uma oportunidade para a equipa do Desportivo de Chaves que, após um ataque bem construído, é finalizado com João Mendes a atirar o esférico para as mãos de António Adán.

Como resposta a este lance, Paulinho, ao minuto 24, aparece na cara do guarda-redes flaviense e acaba por atirar a bola à trave da baliza, desperdiçando o golo.

Embora a superioridade leonina se mostrasse no domínio da posse, o conjunto flaviense não se dava por vencido e, ao minuto 27, Juninho surgiu isolado na cara de Adán, com o guarda-redes leonino a fazer uma defesa impressionante perante o atacante flaviense.

A equipa comandada pelo técnico, Vítor Campelos, alcançou o empate ao minuto 33, com um golaço, da autoria de João Teixeira. A boa construção de jogo por parte do Desportivo de Chaves foi crucial para o términus desta jogada.

O tempo passava e a imposição do Chaves na partida era cada vez mais notória. A equipa flaviense aumentava a intensidade de jogo e fazia tremer o conjunto leonino. 

Ao fechar a 1ª parte, ao minuto 44, a equipa do Chaves introduz a bola no fundo da baliza de Adán, no entanto, viria a ser anulado por fora de jogo.

Com o início da 2ª parte veio o golo leonino, após cruzamento de Nuno Santos, Paulinho faz o golo. Após ouvir o vídeo-arbitro, António Nobre, anula o golo por fora de jogo tirado ao atacante dos leões.

O domínio do conjunto de Alvalade era cada vez maior, e ao minuto 50, após uma jogada bem trabalhada, Nuno Santos voltou a surgir na cara do guarda-redes flaviense que negou mais uma vez o golo.  

Ao minuto 54 mais um lance protagonizado por Paulinho que voltou a introduzir a bola na baliza flaviense, no entanto, o arbitro da partida, iria voltar a anular o golo ao atacante leonino.

Ao minuto 70 do encontro, e após canto mal batido da equipa transmontana, o Sporting aproveitou o contra-ataque liderado por Paulinho que assistiu Nuno Santos para o 3 golo dos leões. O Chaves mostrava-se sem ideias.

Ao minuto 81, o recém-entrado, Youssef Chermiti, aproveitou um mau passe dos jogadores do Chaves que o deixou isolado frente ao guarda-redes transmontano, mas mais uma vez, este a não permitir o golo.

Ao minuto 83, Morita descobre Pedro Gonçalves na esquerda que é, no entender do arbitro, carregado em falta por Sylla. Sem hesitar, o arbitro voltaria a apontar para a marca dos 11 metros. Desta vez seria chamado à marcação, Chermiti, no entanto, este a não conseguir enganar o guarda-redes flaviense, que adivinhou o lado e defendeu o penalti.

Seriam dados 6 minutos de compensação e aos 90+6 após grande cruzamento tirado por Bernardo Sousa para Hector Hernandez este, responde com um cabeceamento preciso para o fundo da rede de Antonio Adán. O golo tardio já não seria suficiente para alcançar o empate

A superioridade do Sporting, principalmente, na 2ª metade do encontro ditou a derrota para o conjunto do Grupo Desportivo de Chaves. Na próxima jornada o Chaves vai jogar a Vila do Conde, frente ao Rio Ave, o jogo irá realizar-se dia 26 pelas 15:30. Já o Sporting recebe em Alvalade o Estoril, no dia 27 pelas 19 horas.

Texto: Guilherme Paz
Imagem: Zé Andrade