Morreu Ken Block, piloto americano de 55 anos, esta segunda-feira, após estar envolvido num acidente com uma mota de neve. A notícia do seu falecimento foi anunciada esta madrugada nas redes sociais pela Hoonigan Industries, marca que o próprio fundou.
Ken Block estava acompanhado por um grupo, mas no momento do acidente encontrava-se sozinho. A mota onde seguia virou e caiu em cima do piloto. O óbito foi declarado no local, perto do parque Millow Hollow.
Ken Block era famoso pelos vídeos Gymkhana, onde este fazia incríveis acrobacias com um carro de rally. O piloto passou ainda por várias competições americanas e internacionais de rally, tal como o WRC (campeonato do mundo de Rally), e no campeonato americano de rally onde obteve 16 vitórias e 20 pódios. Já no Rallycross participou no campeonato americano onde venceu 6 corridas e terminou no pódio 12 vezes, passou ainda pelo WRX (campeonato do mundo de rallycross), onde terminou duas vezes no pódio.
Atualmente Ken Block estava a trabalhar com a Audi, num novo projeto que envolvia o desenvolvimento de um Audi S1 Hoonitron, um protótipo elétrico desenvolvido ao estilo do piloto, que deixa para a posteridade um enorme legado no desporto motorizado.
Texto: Gonçalo Sousa
Imagem: Direitos Reservados