A equipa transmontana alimenta o sonho da subida ao empatar com o líder provisório da Liga 2, apesar da falta de sorte na finalização.
O empate entre o Grupo Desportivo de Chaves e o Sport Lisboa e Benfica B abriu a 24.ª jornada da Liga Sabseg, que se realizou no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
A primeira parte iniciou-se com a equipa da casa a dominar a posse de bola e com grande pressão sobre o adversário, ao minuto 22’ Juninho rematou com perigo mas a bola saiu ao lado. A equipa da Luz tentou responder ao minuto 27’ com Tiago Gouveia a cruzar para Martim Neto e na recarga Henrique Pereira tentou novamente o golo mas o guardião Paulo Vítor esteve a altura e bloqueou as duas oportunidades.
Antes do intervalo foi o Chaves a ter uma excelente oportunidade, na sequência de um livre à entrada da área cobrado por João Teixeira, a bola viria a bater no poste.
A segunda parte recomeça com oportunidades de golo para os dois lados. Ao minuto 52’, João Teixeira remata e a bola passa a centímetros da baliza da equipa lisboeta, que se viria a adiantar ao minuto 56’. Henrique Araújo assiste Henrique Pereira, que contorna o guarda-redes e chuta para o 0-1. A equipa de Trás-os-Montes não demorou a responder e ao minuto 59’, realçando a sua qualidade nas bolas paradas, João Teixeira cobra o livre e Luís Rocha, de cabeça, empata a partida.
O 1-1 manteve-se até ao final apesar da pressão da equipa transmontana, mas ainda houve tempo para um falhanço de Umaro Embaló, que com tudo para fazer o golo rematou ao lado.
Com este resultado o GD Chaves chega ao terceiro lugar com 44 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Feirense e pelo Rio Ave. Os SL Benfica B é líder à condição e terá de ficar à espera do resultado do Casa Pia que tem menos um jogo.
Tatiana Álvares
Imagem: José Andrade