6ª edição do Boreal- Festival de Inverno

6ª edição do Boreal- Festival de Inverno

Começa hoje, dia 25 de fevereiro, a 6ª edição do Boreal- Festival de Inverno no Teatro Municipal de Vila Real, e conta com a participação de quatro artistas, e duas sessões de Dj. Este festival decorre de dia 25 a 26 de fevereiro, entre as 21:30h e 22:30h.

A atuação de abertura ficará ao encargo de Dada Garbeck, pelas 21:30h do dia 25. Nesse mesmo dia vai atuar também a cantora Rita Vian, esta trabalha a composição entre a música eletrónica e a tradição, sendo que o fado é um capítulo muito importante na sua expressão artística, assim como a música urbana.

No sábado, a primeira atuação do festival será da bandaSiricaia, composta pela cantora e percussionista, Susie Filipe e pelo cantor e guitarrista, Vitor Hugo,  estes criaram o projeto Siricaia em 2019, que pretende explorar diversas influências artísticas. A última atuação desta noite vai ser realizada pelo artista Filipe Sambado, as suas músicas têm o objetivo de fazer o público refletir sobre o mundo que os rodeia, são composições notáveis que partem de uma matriz indie e pop,  que consolidam um universo sónico onde estabelece cumplicidade com a música portuguesa.

Os Dj que vão contribuir com a sua presença neste festival são: a Catarina Silva e o Vasco Valente.

A 6ª edição do Boreal-Festival de Inverno volta a juntar artistas representativos da nova música portuguesa, com dois dias de concertos.

Rita Reboredo

Imagem: Boreal