Começa já no próximo dia 26 de fevereiro a Etapa do Circuito Mundial de Ténis de Mesa Jovem que decorrerá até ao dia 4 de março, na cidade de Vila Real. O evento contará com a presença de 385 atletas, dos quais 158 são femininos e 227 masculinos, oriundos de mais de três dezenas de países – Alemanha, Hungria, Arábia Saudita, Porto Rico, Colômbia, Luxemburgo, Roménia, França, Estados Unidos, Inglaterra, Polónia, República Dominicana, Bélgica, Peru, Singapura, Dinamarca, Índia, Suécia, Áustria, Itália, Holanda, Equador, Espanha, País de Gales, Austrália, Suíça, Sri Lanka, República Checa, Brasil, México, Tailândia, Irlanda e, contando também, com a presença portuguesa.
Principal destaque para os atletas transmontanos, Carlos Gonçalves, Núria Madeira, Joana Pinto do CTM Vila Real; Bruno Barros e Guilherme Alvadia do Club Vila Real e, Margarida Conde, Soraia Fernandes, Alexandre Queirós, Francisco Silva, Rafael Silva e Tiago Olhero em representação do CCR Arrabães. A acrescentar ainda Bernardo Pinto, Rafael Kong, Inês Salgado, Mariana Comba, Maria Ruivo e Matilde Pinto do CTM Mirandela, selecionados pela Federação Portuguesa.
O ano passado, o projeto WTTYC já realizou a primeira edição, igualmente sediada no Pavilhão dos Desportos de Vila Real, contudo, sem a presença de público, uma vez que atravessávamos momentos mais controversos relacionados com a pandemia vivida. Esta, será assim uma oportunidade única para todos aqueles que apreciam a modalidade – e não só – de ver brilhar os jovens talentos espalhados pelo mundo fora.
Uma palavra de agradecimento ao Município de Vila Real e a Junta de Freguesia local que representam um apoio essencial à implementação da prática desportiva na cidade.
Daniela Tavares