Tolerância de ponto no Carnaval

Tolerância de ponto no Carnaval

O governo decretou tolerância de ponto no dia um de março a todos os trabalhadores que exercem funções púbicas nos serviços de administração direta do estado, sejam estes centrais ou descentrados e nos institutos públicos. A nota foi enviada pelo executivo à agência Lusa e assinada pelo primeiro-ministro. Segundo o despacho: “embora a terça-feira de Carnaval não conste da lista de feriados obrigatórios estipulados por lei, o Governo decidiu, através de despacho assinado pelo primeiro-ministro [António Costa], conceder tolerância de ponto no próximo dia um de março”.

No ano passado, devido à Covid-19 e ao confinamento que o país enfrentava, não foi permitido haver tolerância de ponto, já que as festividades foram canceladas. Essa foi a única vez, desde o início do mandato de António Costa, que o primeiro-ministro não concebeu tolerância de ponto no Carnaval.

Este ano o país já se encontra num momento diferente relativamente ao ano anterior e com um alívio de medidas, de forma que a tolerância de ponto para esta festividade tenha sido considerada.

Milene Barros