Elsa Justino integra painel do Plano Nacional para o Alojamento do Ensino Superior

Elsa Justino integra painel do Plano Nacional para o Alojamento do Ensino Superior

Elsa Justino, desde 2019, vogal executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, é escolhida para integrar o painel do Plano Nacional para o Alojamento do Ensino Superior, painel este coordenado por Ana Pinho e composto também por Jorge Grandão Lopes, Nuno Vasconcelos e Paulo Cruz.

O governo considera este plano como “o maior e mais ambicioso programa para a construção e reabilitação de residências para estudantes do ensino superior”, uma aposta numa área de apoio aos estudantes que não teve qualquer investimento nos últimos 20 anos.

Até dia 28 de fevereiro está aberto o prazo para apresentar interesse pelos promotores, apresentando propostas de projetos de residências para estudantes do ensino superior, através da Agência Nacional para a Gestão do Programa Erasmus+ Educação e Formação.

O Painel de Alto Nível vai avaliar, acompanhar e negociar as candidaturas ao Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) num montante inicial previsto de 375 Milhões de Euros. Este painel é coordenado por Elsa Justino, e pretende atingir a meta de 15 mil novas camas em alojamento para estudantes, duplicando a oferta pública existente.

Elsa Justino é licenciada em Serviço Social pelo Instituto Superior de Serviço Social de Lisboa e mestre e doutorada na mesma área pela Universidade Católica Portuguesa, e de setembro de 2008 a julho de 2019 exerceu o cargo de Administradora da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), e dos Serviços de Ação Social.

Helena Menezes

Imagem: Universidade FM