Amanhã, dia 11 de fevereiro, pelas 21h30m, no pequeno auditório do Teatro Municipal de Vila Real, estará em cena a peça O Velho da Horta, da companhia de teatro Filandorra.
O Velho da Horta é uma obra do dramaturgo Gil Vicente, do ano de 1512, mas o grupo de teatro Filandorra fará uma abordagem atual. Tem como objetivo relatar a vida de Fernandeanes da Bota, nascido no ano de 1955 em Vila Flor, local onde esta companhia de teatro efetua, atualmente, residência artística.
Fernandeanes da Bota é também conhecido pela sua alcunha, O da Bota, devido ao facto de ter a mania de calçar botas diferentes. Emigrou muito cedo para o Brasil e construiu a sua fortuna em Angola, onde ganhou ainda um prémio do Totoloto no ano de 1985. Tinha sorte no jogo, mas azar no amor, era muito vivido e conhecido como um “Pinga Amor”, a certa altura teve de ser levado para o hospital devido a uma doença súbita.
É uma divertida comédia direcionada para todos os públicos, a encenação vai ser realizada por David Carvalho, e interpretada por oito atores da companhia de teatro, e tem uma duração de 60 minutos.
Rita Reboredo
Imagem: Filandorra