Inauguração do “UNIVERSITY CENTER”

Inauguração do “UNIVERSITY CENTER”

Amanhã, dia 2 de fevereiro, pelas 16h30m, vai inaugurar-se o novo edifício-sede da Associação Académica da UTAD.

Este edifício foi alvo de requalificações para melhorar o conforto dos alunos que frequentam a Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro . A cerimónia vai contar com a presença do Reitor da faculdade, Emídio Gomes, do presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

O edifício ainda sediado no histórico e ilustre “Largo das Pedrinhas”, vai ser, não só a nova sede da AAUTAD, como também um novo foco de atração para toda a comunidade universitária. O mesmo vai dispor de uma loja para a venda de artigos da Associação Académica da UTAD e da região do Douro. O “University Center” possui um espaço estudante, um grande auditório com capacidade para 120 lugares, gabinetes para dar abrigo aos membros da AAUTAD, à provedora dos estudantes e dos núcleos, secções e associações de estudantes, inclui ainda um espaço inovador de refeições para os funcionários da UTAD e um work-café, onde se vai poder estudar, trabalhar e desfrutar de um momento de lazer. Estas remodelações demoraram sete meses desde que se assinou o contrato.

O reitor da Universidade de Trás-os- Montes e Alto Douro refere que o “University Center vai ser o coração do campus no futuro”

Bruna Mendes

Imagem: A Voz de Trás os Montes