Vamos viver

Vamos viver

Estarmos bem connosco é o passo vital e fundamental para vivermos. Viver no sentido de sermos felizes, realizados, enérgicos, sentirmos emoções e não ter medo de as sentir, cometer loucuras, viver aventuras, explorar coisas novas, viajar, irmos atrás dos nossos sonhos e do que nos faz feliz. Isso é viver e não apenas respirar e existir.

Às vezes caímos na tendência de só existir, acontece-nos a todos sentir que estamos a fazer parte de uma rotina aborrecida, sem nada que nos faça sentir alguma coisa. No entanto, quando nos faz desperta em nós emoções como stress, ansiedade, medo, emoções que nos podem trazer algum desconforto, mas que na realidade só aparecem para nos avisar de algo. Não são más, são nossas amigas porque nos indicam que algo tem de mudar. Temos de aprender a aceitá-las, gostar delas do mesmo modo que gostamos daquelas que nos deixam confortáveis. São nossas, vamos perceber o que elas nos estão a tentar dizer e tirar uma conclusão positiva com o intuito de alterar o que tiver de ser alterado para estarmos bem com nós mesmos.

Nós somos quase sempre o nosso pior inimigo, e caímos no erro de tornar o nosso cérebro no pior sítio para se estar, quando na verdade, e acho que nos esquecemos muito disto, nós é que controlamos o nosso cérebro, nós é que escolhemos o que pensar, porque o cérebro é nosso.

A maneira como nos sentimos, o nosso humor, influencia todo o ambiente à nossa volta, influencia as nossas relações. Por isso, vamos lutar para que seja um ambiente leve, de paz, de alegria, de amor.

Estas dificuldades podem ser ultrapassadas com a ajuda das pessoas indicadas. É preciso muita coragem para se pedir ajuda, é preciso muita coragem para passar para palavras tudo o que nos custa sentir. No entanto, isso faz de nós lutadores, pois lutámos por nós todos os dias, para vivermos bem, mas viver mesmo.

Todos temos momentos menos bons, é normal, faz parte dessa experiência de viver. Vamos, por isso, procurar lutar, enfrentar estes obstáculos. Vamos ser felizes, e mais importante do que tudo, vamos viver e vamos fazê-lo por nós.

Paula Pacheco