AURORA PINHO COMEÇA A PROMOVER O MAIS RECENTE EP NO CAFÉ-CONCERTO DO TEATRO MUNICIPAL DE VILA REAL

AURORA PINHO COMEÇA A PROMOVER O MAIS RECENTE EP NO CAFÉ-CONCERTO DO TEATRO MUNICIPAL DE VILA REAL

Na passada quarta-feira, dia 19 de janeiro, a artista performativa Aurora Pinho deu início a uma série de três concertos que visam promover o EP. ⚔️ V. ⒶME3, lançado a 13 de janeiro deste ano. Depois deste concerto, no “Maus Hábitos” de Vila Real, Aurora estará no dia 20 no Porto e 22 em Aveiro.

Aurora, licenciada em dança contemporânea no Porto, respira arte e, através da música, sente a necessidade de se impor e causar impacto na plateia. Não só através dos sons industriais e eletrónicos, um pouco a reviver os anos 80, mas também através dos passos de dança e das letras interventivas, a artista transmite, acima de tudo, liberdade.

Para além da sonoridade impactante, que mistura EDM com um synthwave bastante obscuro, as danças e os movimentos em palco têm, normalmente, alguma relevância. No entanto, Aurora Pinho, em declarações ao jornal O Torgador, revelou que neste concerto esteve “mais contida” e deu “maior importância à voz do que aos movimentos”.

O EP ⚔️ V. ⒶME3 é o terceiro trabalho editado e está disponível nas plataformas digitais. Aurora, para além da autora das músicas, também é responsável por todo o processo de criação desde a produção ao artwork.

Depois do concerto da artista performativa, bailarina, música, produtora, atriz e modelo Aurora Pinho, o Café-Concerto do Teatro Municipal de Vila Real promete continuar a trazer eventos culturais à cidade. O Café-Concerto reabriu no passado sábado, dia 15 de janeiro, com a gerência do espaço cultural Maus Hábitos.

Pedro Esteves

Imagem: Beatriz Costa