Domínio territorial e da posse de bola foram insuficientes para conduzir a equipa flaviense à vitória.
O GD Chaves recebeu, na passada sexta-feira, o CD Trofense, para mais um jogo válido da Liga Sabseg, em busca de uma vitória que aproximasse a equipa transmontana dos lugares de acesso à primeira divisão.
Desde cedo se percebeu que a equipa da casa ia tentar controlar o jogo com bola e que os forasteiros iam procurar aproveitar os erros do adversário para lançar ataques rápidos e perigosos para a baliza contrária.
O Chaves, apesar da muita posse de bola, não foi capaz de criar oportunidades relevantes na primeira metade da partida e poderia mesmo ter sofrido à passagem da meia hora depois de uma perda de bola em zona perigosa, no entanto, o número 10 do Trofense, Bruno Almeida, não foi capaz de acertar na baliza defendida pelo brasileiro, Paulo Vitor.
A equipa flaviense apertou o cerco no início da segunda parte mas as más decisões no ultimo passe continuaram e impediram os transmontanos de criar ocasiões claras para inaugurar o marcador.
Com as alterações que decorreram nas equipas o jogo ficou mais aberto e o Trofense conseguiu mesmo criar um lance para se adiantar e selar a vitória aos 79 minutos, mas Bruno Moreira não foi capaz de fazer o golo.
A equipa do GD Chaves alcança assim os 13 pontos e mantem a sua invencibilidade caseira. Na próxima jornada o conjunto orientado por Vitor Campelos desloca-se ao terreno do Nacional para um jogo tradicionalmente difícil.
Texto: João Nuno Magalhães
Imagem: José Andrade