SC Vila Real (5) 1-1 (4) FC Tirsense | Prova Rainha continua em Vila Real.

SC Vila Real (5) 1-1 (4) FC Tirsense | Prova Rainha continua em Vila Real.

Transmontanos venceram jesuítas nas grandes penalidades após empate a um golo nos 120 minutos de jogo.

A manhã solarenga de domingo, no Campo do Calvário, recebeu o jogo da Taça de Portugal entre transmontanos e jesuítas.

Os forasteiros entraram melhor na partida e prova disso foi o golo madrugador de Júlio Alves que aproveitou uma bola solta na entrada para rematar para o fundo da baliza e colocar a formação de Santo Tirso em vantagem.

Os Lobos do Marão reagiram e, cerca de 10 minutos depois, restabeleceram a igualdade no marcador pelos pés de Miguel Carreira. Até ao final da primeira metade notou-se um equilíbrio, com oportunidades de parte a parte, sem momentos de grande perigo.

Se a primeira metade começou com golo, na segunda aconteceu totalmente o oposto. Apesar de muita luta pela posse da bola as equipas foram incapaz de se aproximar da baliza adversária. Terminado o tempo regulamentar venceu o teimoso empate, e no prolongamento, tal como o próprio nome diz, foi o prolongar daquilo que se verificou na segunda metade da partida, com destaque apenas para um lance em que Ivanildo no frente-a-frente com o guarda redes tirsense foi incapaz de dar a vitória ao Vila Real.

Findados os 120 minutos foi mesmo necessário o recurso às grandes penalidades para encontrar o vencedor. O guardião transmontano, Dani, foi decisivo ao defender o sexto penálti que permite assim que o Vila Real avance na prova rainha.

Francisco Moreira