Golo ao cair do pano não permitiu que os Transmontanos festejassem o primeiro triunfo no campeonato.
O dia de hoje foi marcado pelo arranque oficial da Liga Portugal 2 e pelo regresso dos adeptos aos estádios da segunda divisão portuguesa. O GD Chaves iniciou, também hoje, a sua caminhada, em casa do Varzim SC, num jogo que acabaria empatado a dois.
Os primeiros minutos do encontro foram de domínio caseiro, com os poveiros a atacarem com frequência a baliza de Paulo Vítor, que foi respondendo sempre da melhor maneira. À passagem do equador da primeira parte, Nuno Valente inaugurou os golos na Póvoa de Varzim e adiantou a equipa caseira no marcador.
A vantagem dos Lobos do Mar não duraria muito tempo. Apenas dez minutos depois, o defesa Alexsandro Ribeiro, numa jogada com sorte à mistura, batia Ricardo Nunes e colocava o jogo empatado a uma bola. O resultado acabaria por não se alterar mais até ao intervalo da partida.
A segunda metade foi tocada ao ritmo flaviense com os forasteiros a chegarem ao golo da vantagem, ao minuto 60, pelos pés de Wellington Carvalho.
Tudo parecia correr bem à equipa transmontana, que parecia mesmo ter encontrado a chave para a vitória em terras marítimas, mas em cima do final do tempo regulamentar, Heliardo acabaria por fazer o tento do empate para os poveiros, deitando por terra todo o esforço forasteiro.
Feitas as contas, empate amargo para o GD Chaves, principalmente pelo desfecho do jogo e pelo que fez na segunda parte. Na próxima jornada o GD Chaves defronta o Leixões SC, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Francisco Moreira
Imagem: Facebook GD Chaves