O sentido literal de “Pé ante Pé”

O sentido literal de “Pé ante Pé”

No passado dia 29 de maio o teatro de Vila Real recebeu um espetáculo teatral da promotora Dançarte. 

A peça teve a sua estreia em novembro de 2020 e tem como público-alvo um público mais jovem. A peça gira em torno da imaginação de cada pessoa, já que esta não tem um fio condutor e cada espetador pode imaginar ou até mesmo construir a sua história ao longo daquilo que vai observando. 

O cenário é constituído por vários elementos, sendo que muitos deles são compostos por materiais recicláveis como caixas, cartão e papel. 

A Dançarte é uma promotora que se encontra a realizar espetáculos há mais de 25 anos e tenta agradar todo o tipo de público, desde as idades mais tenras a idades mais amadurecidas. Uma preocupação que esta promotora tem é a sustentabilidade ambiental devido à utilização de material reaproveitado ou reutilizável, sendo que a promotora também conta com uma página onde podemos encontrar vídeos para que as crianças possam aprender a fazer certos objetos que são utilizados na peça. 

É possível afirmar que “Pé ante pé” é um passo importante na vida de uma criança não só pela imaginação e pensamento fora da caixa que a mesma pode desencadear, como para mostrar que ao longo da vida podemos fazer muito com pouco.

José Andrade

Fotografia: José Andrade