“Sibéria” exibido no Teatro de Vila Real

“Sibéria” exibido no Teatro de Vila Real

Drama de Abel Ferrara é a sexta colaboração com Willem Dafoe

Foi exibido, no passado dia 11, o filme “Sibéria”, no Teatro de Vila Real. O filme, de Abel Ferrara, contou com o ator Willem Dafoe no papel principal.

“Sibéria” conta a história de Clint, um homem que abandonou a sua vida antiga, passando a gerir um bar nas montanhas da Sibéria. Os seus habituais clientes apenas falam a sua língua nativa e não o inglês. Clint, insatisfeito com a sua vida, embarca numa viagem de trenó com o objetivo de a compreender. Durante a viagem, a personagem vai se encontrando com os seus medos, as suas memórias e os seus sonhos, numa viagem até ao seu próprio interior.

O filme é a sexta colaboração entre o realizador e o ator principal, que conta ainda com nomes, entre o elenco, como Dounia Sichov, Simon McBurney e Cristina Chiriac.

“Bad Lieutenant – Polícia sem lei”, “Pasolini” e “Tommaso” são alguns dos filmes que tornaram o realizador Abel Ferrara mais conhecido.

O drama de Ferrara estreou em 2020, em Berlim, no 70º Festival de Cinema de Berlim, estando assim a concurso para o Urso de Ouro.

Marcos Vilaça

Fotografias: Andreia Rocha