GD Estoril Praia 1 X 1 GD Chaves | O empate contra os líderes pode complicar as contas

GD Estoril Praia 1 X 1 GD Chaves | O empate contra os líderes pode complicar as contas

Canarinhos conseguiram o empate frente aos flavienses num jogo cheio de oportunidades.

O Grupo Desportivo de Chaves deslocou-se ao estádio António Coimbra da Mota na noite de sábado, para disputar o jogo frente ao líder da Liga Sabseg, o GD Estoril Praia. Para o GD Chaves este jogo poderia significar um aproximar ao segundo lugar e com isso importunar o Vizela FC.

Num jogo de qualidade e com imensas oportunidades para ambas as equipas. Na primeira parte, os flavienses a tomar as rédeas da partida e ao 16’ surgido de um canto quase que conseguiram inserir a bola na baliza. Mais à frente o Estoril Praia retribuiu e João Gamboa vindo de um canto efetuou um cabeceamento fortíssimo que quase culminou em golo. O golo estava à espreita e surgiu de uma excelente jogada aos 30’, Zé Tiago insere a bola na baliza assistido por Roberto. No seguimento, apenas quatro minutos depois, Crespo meteu a bola na baliza com uma jogada individual.

Já na segunda parte, o jogo tornou-se mais ameno e baixou um bocado o ritmo imposto na primeira parte. Aos (45’) oportunidade para os canarinhos que estiveram muito próximos de finalizar com um remate de André Vidigal que mandou, com estrondo, a bola à barra. Ricardo Moura, ao minuto 49, efetuou uma excelente defesa. O Estoril Praia a partir dos 70’ viu-se diminuído a menos um homem pois o marcador de serviço foi expulso numa jogada de contra-ataque por parte dos homens trasmontanos.

Com este empate, o GD Chaves continua no 6º lugar e o GD Estoril Praia, já campeão da 2ª Liga, faz mais um ponto na sua caminhada para a 1º Liga portuguesa.

Texto por: João Marques

Créditos fotografia: GD Chaves