GD Chaves 1 X 1 CD Mafra | Os Transmontanos não conseguiram segurar a vantagem pela margem mínima

GD Chaves 1 X 1 CD Mafra | Os Transmontanos não conseguiram segurar a vantagem pela margem mínima

Com este empate o GD Chaves pode dificultar o sonho de regressar à primeira liga.

Com todo em jogo, o GD Chaves falhou esta tarde a chegada ao terceiro lugar e uma possível aproximação ao segundo, que possibilita a chegada ao principal campeonato em Portugal. Na 31ª jornada da Liga SABSEG, os flavienses receberam o CD Mafra e não foram além de um empate a uma bola.

Com a missão de conseguir os três pontos, a equipa da casa começou a exercer um forte domínio sobre o adversário, tendo apenas incomodado Ricardo Moura em duas ocasiões, logo aos seis minutos por Camará e aos 10’ Rodrigo Martins rematou ao lado, após um ataque organizado pelo lado direito. Em claro ascendente os pupilos de Vítor Campelos criaram uma grande oportunidade aos 24’, João Correia isolou-se e fez um “chapéu” a Godinho, no entanto a bola foi cortada em cima da linha do golo por João Miguel.

Mas, aos 33’, os transmontanos abririam o marcador, Bura bateu um livre direto, que Godinho defendeu para o lado, mas a bola sobrou para Wellinghton, que na recarga, não perdoou e colocou o resultado a favor dos caseiros. O jogo seguiu para intervalo sem que alguma equipa criasse perigo na baliza adversária.

Ainda assi, no segundo tempo, o jogo mudou as cores do domínio, o CD Mafra entrou decidido a dar a volta ao jogo tanto que, logo aos 53’ João Graça atirou com estrondo a bola à barra do GD Chaves. Com sentido único, Gui Ferreira numa jogada individual, tirou Bura da caminha e rematou para o fundo da baliza estabelecendo a igualdade no jogo.

Os Valentes Transmontanos ainda tentaram superiorizar-se no jogo, mas após a expulsão de João Correia, com acumulação de amarelos, não teve sucesso nas investidas por Bura e Roberto.

Em cima do apito afinal, Camará poderia ter dado a vitória ao Mafra, mas Ricardo Moura brilhou e impediu a reviravolta no marcador.

Com este resultado, o Chaves segue na 5ªa posição com 53 ponto, ficando à condição, a cindo do segundo lugar ocupado pelo FC Vizela.

Texto por: Ricardo Rafael Silva

Créditos imagem: GD Chaves