Amarante FC 1 X 0 SC Vila Real | O Bila contínua a lutar pela manutenção

Amarante FC 1 X 0 SC Vila Real | O Bila contínua a lutar pela manutenção

Mesmo a dominar o jogo, o SC Vila Real sai derrotado de Amarante.

O SC Vila Real deslocou-se ao Estádio Municipal de Amarante para defrontar o Amarante FC, na 18 jornada do Campeonato de Portugal Série C, o jogo ficou marcado pelo golo de Babo decisivo para a vitória da equipa da casa.

Os visitantes entraram na partida logo com uma oportunidade de golo, após um remate de André Azevedo para uma defesa fácil de Pinho. No entanto, foi o Amarante chegou ao golo, após recuperar a bola no seu meio-campo, a equipa conduziu a bola até à baliza adversária e durante uma jogada de insistência, o médio Babo recebe a bola à entrada de área e finaliza sem hipóteses de defesa para Nené.

A partir do golo, os alvinegros começaram a crescer no jogo aumentando a pressão sobre a defesa dos caseiros, no entanto, a boa organização do conjunto impediu todos as investidas dos transmontanos.

Para os segundos 45, a história do jogo não mudou, o SC Vila Real dominou todas as vertentes do jogo, sem nunca deixar o Amarante FC sair da pressão.

Apesar das constantes investidas, o conjunto transmontano não conseguiu o golo do empate, importante para ganhar terreno sobre os adversários diretos que perderam pontos nesta jornada.

No próximo domingo, o SC Vila Real recebe o CD Trofense, atual terceiro classificado da Série C.

Texto por: Ricardo Rafael Silva