S.C. Vila Real 2-0 FC Pedras Rubras | Regresso às vitórias dá alento na luta pela manutenção

S.C. Vila Real 2-0 FC Pedras Rubras | Regresso às vitórias dá alento na luta pela manutenção

Os Lobos do Marão venceram no Campo do Calvário, com golos de Ivo Lucas e André Azevedo, num jogo muito bem conseguido.

O Sport Clube Vila Real recebeu e venceu ,neste domingo, o Futebol Clube Pedras Rubras, por duas bolas a zero, num jogo em atraso a contar para a decima primeira jornada da Serie C, do Campeonato de Portugal. A equipa da casa, que vinha de três derrotas consecutivas, voltou a vencer, aproximando-se assim dos lugares que dão a manutenção.

A equipa da casa entrou melhor no encontro, e chegou ao golo à passagem do minuto 17. Pontapé de canto cobrado por Óscar Barros, que encontrou Ivo Lucas no coração da grande área, e saltando mais alto que todos os outros e atirou a contar para o Vila Real com um cabeceamento por cima do guarda-redes adversário. A partir do golo, o Vila Real manteve o controlo do jogo, até perto do fim da primeira parte, altura em que o Pedras Rubras conseguiu criar perigo à baliza defendida pelo veterano Nené através de bolas paradas. Os da casa conseguiram manter a baliza a zeros e foram para o intervalo em vantagem por uma bola a zero.

A segunda parte começou com um ritmo muito elevado e com o Vila Real em busca do golo da tranquilidade. Logo aos cinco minutos do segundo tempo a equipa da casa chega ao golo, mas o arbitro auxiliar tinha a bandeirola levantada, assinalando assim um fora de jogo à ofensiva transmonstana. O Vila Real continuou muito sólido na partida, não concedendo oportunidades ao adversário e criando perigo à baliza dos forasteiros. A pressão continuou até que o golo da tranquilidade apareceu, aos 78 minutos, num remate indefensável de André Azevedo. O extremo dos alvinegros recuperou a bola ao lateral adversário e, com um remate potentíssimo, colocou a bola no ângulo da baliza defendida pelo Pedras Rubras. Na sequência do golo, Sergiy Syzyi foi expulso por segundo amarelo após tentar atrasar a reposição de bola dos forasteiros. Até ao fim o Pedras continuou em busca do golo, mas o Bila continuou muito coeso defensivamente  e não concedeu grandes oportunidades aos adversários.

Com esta vitória os transmontanos chegam assim aos 12 pontos, estando agora a apenas 1 ponto dos lugares de manutenção. Os Lobos do Marão voltam a entrar em campo no dia 28 deste mês, numa deslocação ao terreno do Amarante FC.

Texto por: Francisco Silva