Leça FC X SC Vila Real | Sem sorte na deslocação a Leça

Leça FC X SC Vila Real | Sem sorte na deslocação a Leça

Jogo em atraso não ajuda o SC Vila Real

O Leça FC recebeu e venceu o SC Vila Real por 2-0, em jogo atrasado da 10º jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Os lobos do marão iniciaram a partida a pressionar a primeira fase de construção do adversário que por esse motivo se viu obrigado a recorrer a lances longos. Passavam apenas sete minutos quando Lucas numa arrancada rápida a criar perigo para a baliza da equipa da casa.

Aos 19 minutos Nelsinho numa jogada coordenada encontra Cissé desmarcado que na finalização acaba por rematar contra o guarda-redes dos alvinegros. Novamente Ivanildo, aos 25 minutos, muito rápido a fugir à defesa do Leça cruza para André Azevedo que não consegue finalizar.

Face a tantas oportunidades claras de golo por parte dos visitantes, foram os leceiros que, a cinco minutos do intervalo, conseguiram abrir o marcador quando Cissé escapou à defesa do Bila e com uma finta ultrapassou o guarda-redes empurrando a bola para o fundo da baliza.

Na segunda parte, o Leça entrou mais forte e determinado em aumentar a vantagem, mas o Vila Real ainda procurava dar a volta ao marcador na luta pela manutenção. Aos 65 minutos um lance mal medido do guarda-redes Nuno Silva que acaba por embater com Óscar sendo necessária a intervenção médica e este último acabou por sair de maca.

Na ressaca desta paragem que obrigou à substituição de ambos os jogadores, através de canto batido por João Paulo é um dos defesas do Vila Real que cabeceia para dentro das redes.

Decorria o minuto 73 quando Cissé consegue encontrar Nelsinho desmarcado, mas este cara a cara com o guarda-redes acaba por não conseguir finalizar sendo intercetado. Até ao final da partida não houve muitos mais lances de perigo iminente para ambas as equipas à exceção de um livre cobrado à entrada do meio-campo defensivo do Leça pelos alvinegros, mas a não resultar em nada.

Final da partida em Leça da Palmeira com a vitória dos leiceiros por 2-0 que sobem assim ao primeiro posto da tabela classificativa enquanto que o Vila Real permanece em zona de descida.

Texto por: Carlos Cardoso