São Valentim este ano tem de andar de máscara

São Valentim este ano tem de andar de máscara

A pandemia e o Covid-19, infelizmente, ainda não são só uma cena de 2020 e 2021, ainda vais sofrer a tua parte, e agora chegou outro dia que este vírus vai tirar das nossas vidas, o dia de São Valentim, o dia dos namorados.

Caso se tenham esquecido que o 14 de fevereiro estava aí a chegar, não têm de quê, considerem isto o vosso aviso de que, se têm uma cara metade, está na altura de começar a preparar um dia romântico e fofinho.

O vírus tirou-nos o natal, a pascoa, o ano novo etc., e agora chegou a vez do dia dos namorados, o dia do amor, do romance, do lucro para empresas de flores, chocolates, hotéis e restaurantes. Enfim, uma pequena gota no oceano de coisas que o Covid nos tirou, mas, embora as celebrações deste dia não possam ser o que antes foram, ainda há esperança para o romance. Sejamos honestos, a maioria dos casais vivem juntos, por isso um serão romântico em casa, mesmo sem o glamour de uma saída à noite, é de certeza um bom dia dos namorados. Infelizmente, para aqueles casais que tiveram filhos, esta opção não é grande coisa, visto que pequenas criaturas irritantes são a encarnação de um antiafrodisíaco.

Além dos casais que vivem juntos, aqueles que são separados por barreiras geográficas, podem superá-las através de sessões românticas através do zoom, pois o amor, segundo o que ouvi dizer, supera distâncias e outras inconveniências que possam aparecer ao longo da vida.

A única boa coisa neste dia de São Valentim edição Covid, é que as tristes e solitárias almas sem alguém, que lhes de carinho perdem a dor de cabeça de ver o que parece um número infinito de casais à sua volta. E agora, que estamos todos em casa, ninguém sabe se passaste este dia sozinho ou não, o que é um bónus desta situação toda, sinceramente, os solteiros safaram-se bem com isto.

Pessoalmente, a falta deste dia não me faz diferença nenhuma, se vivi 19 anos sem celebrar este feriado fraquinho vivo bem mais um sem ele, quer dizer, o dia de são Valentim nem tem as vantagens culinárias das outras festividades, porque sim, o que mais interessa nas celebrações são os banquetes.

Então, fica aqui um aviso para os apaixonados: não se esqueçam do dia (homens esta é obviamente para vocês), não arranjem só uma prendinha sem graça como um perfume (homens estejam atentos) e acima de tudo, não o celebrem com mais do que uma suposta cara metade (estes entre parênteses já perderam a graça).

Concluindo, o vírus desmancha-prazeres não pode estragar um dia que é protegido pelo poder do amor (disse ele em tom de ironia) e agora, mais do que nunca, é importante demonstrarmos o nosso afeto para com aqueles que amamos, sejamos honestos, o mundo deve estar quase a acabar, por isso é preciso aproveitar estes pequenos momentos.

Rui Pinto