GD CHAVES 0-2 GD ESTORIL PRAIA | Líder acaba com serie positiva dos flavienses

GD CHAVES 0-2 GD ESTORIL PRAIA | Líder acaba com serie positiva dos flavienses

Golos de Crespo e Bruno Lourenço dão trinfo aos canarinhos, que seguem isolados no primeiro lugar.

O Grupo Desportivo de Chaves recebeu, na manhã de dia 10, o Grupo Desportivo Estoril Praia, num duelo entre candidatos à subida de divisão, em um jogo a contar para a Liga Portugal SABSEG. O jogo, inicialmente marcado para as 11h, começou com uma hora de atraso devido ao gelo que cobria o relvado do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

O jogo começou com um ritmo não muito elevado e foi, maioritariamente, dividido a meio campo, com muito poucas oportunidades claras de golo, havendo apenas destaque para um remate de Juninho de fora da área no minuto 19, que terminou numa grande defesa do guarda redes estorilista Dani Figueira.

A segunda parte começou bem mais agitada e, logo aos 49 minutos, depois de um mau atraso por parte da defensiva do Estoril, Wellington encara o guarda redes e acaba por fazer um remate fraco, que acaba nas mãos do guardião dos canarinhos. Contra a corrente do jogo, o Estoril chegou ao golo no minuto 67, por Miguel Crespo, após um cruzamento da direita de Harramiz, Paulo Vítor defende para a frente e o avançado do Estoril finaliza com a baliza completamente escancarada. A equipa da Amoreira ampliou a vantagem já aos 83 minutos por Bruno Lourenço, após uma transição rápida, que resulta em novo cruzamento da direita, desta vez de Aziz, que encontra Bruno Lourenço solto de marcação na área do Chaves, que bate o guarda redes Paulo Vítor.

O Chaves continua assim provisoriamente na quinta posição com 24 pontos, embora possa acabar esta jornada ultrapassado por Mafra, Arouca e Vizela. Os flavienses voltam a entrar em campo no próximo dia 16, deslocando-se ao Estádio do Mar em Matosinhos, onde vai defrontar o Leixões SC.

Texto por: Francisco Silva

Créditos fotografia: Jolec Iluminações