Os flavienses perdem a oportunidade de se aproximar do topo da tabela.
O Grupo Desportivo de Chaves recebeu e perdeu (1-2) o Casa Pia no Municipal Engenheiro Manuel Teixeira Branco, sofrendo assim a segunda derrota consecutiva numa partida a contar para a 10ª jornada da II Liga.
Na primeira parte, os gansos chegaram à vantagem graças a uma grande penalidade cometida por J. Correia aos 16 minutos sobre o bósnio Zolotic, que a converteu com sucesso de seguida. Após o golo, os flavienses procuraram o empate e quando o jogo não corria de feição, Carlos Pinto efetuou duas substituições, sem grande efeito, ainda antes do apito para intervalo.
Com o início da segunda parte chegou o segundo golo do Casa Pia, Vitó aumentou a vantagem aos 54’, que fez o seu terceiro golo da temporada. A perder por dois tentos, os transmontanos arriscaram com as entradas de Bachi e Benny e foram recompensados aos 62’ com um golo de Juninho, relançando a partida. A equipa da casa mostrou-se superior durante o resto do tempo de jogo, mas a defesa do Casa Pia apareceu imperial e guardou a vitória até aos 90’, embora, os caseiros, em duas ocasiões, reclamarem penálti.
Com este resultado, o Casa Pia sobe ao 9º lugar, com 13 pontos, enquanto o Chaves perde uma oportunidade para se aproximar ao topo da tabela classificativa ficando no 6º lugar com 15 pontos.
Na próxima jornada, dia 7, o GD Chaves deslocasse ao Estádio Municipal José Santos Pinto, para enfrentar o SC Covilhã.
Texto por: Ricardo Rafael Silva
Créditos fotografia: Luísa Cruz