Conecta-te ao Mundo dos Filmes e Séries

Conecta-te ao Mundo dos Filmes e Séries

Nesta nova forma de vida que tivemos de adquirir sentimo-nos, maior parte do tempo, aborrecidos. Uma das formas de combater este é assistir às séries e filmes que estamos sempre a dizer que queremos ver e que nunca temos tempo.  Para facilitar a tarefa da escolha destes, apresentamos uma pequena lista de sugestões.

A série A series of Unfortunate Events, narra as aventuras de três irmãos muito inteligentes, os órfãos Baudelaire. A história tem início no momento em que estas crianças são informadas de que seus pais faleceram num terrível incêndio na sua mansão, destruindo-a. Durante o percurso de encontrar um novo lar, vão descobrindo o segredo que envolve as suas vidas assim como a vida e morte de seus pais.

Elite tem sido uma das séries mais abordadas atualmente. Esta mostra a entrada de três jovens amigos em Las Encinas, uma escola de prestígio em Espanha, devido a uma bolsa de estudo oferecida por uma construtora, após um colapso sofrido na sua escola anterior devido a obras mal feitas. O desdobrar da história e um choque de estilos de vida, levam de alguma forma a um assassinato.

How to Get Away with Murder, desenvolve a sua história ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal proeminente e professora de direito na Universidade de Middleton, na Filadélfia. Annalise seleciona cinco dos seus melhores alunos para trabalharem com ela no seu escritório e no momento em que sua vida pessoal e profissional começa a entrar em colapso, Annalise e seus alunos vêm-se envolvidos, involuntariamente, numa série de mistério e assassinato.

Friends, acompanha as aventuras de seis amigos que vivem no bairro de Greenwich Village, e enfrentam as armadilhas da vida, do trabalho e do amor nos anos 1990. É uma série de comédia e também tem tido muito destaque atualmente.

1917 é um filme que ocorre durante a Primeira Guerra Mundial, em abril de 1917, e narra a história de dois jovens soldados britânicos que durante esta lhes foi atribuída a missão de transmitir uma mensagem de alerta sobre uma emboscada contra os compatriotas engendrada pelos alemães, logo após sua retirada para a Linha Hindenburg, durante a Operação Alberich. É um ótimo filme para quem gosta de suspense, o tema da guerra é épico.

Vivir dos veces, narra a história de Emílio, um ex-professor universitário de matemática, que é diagnosticado com Alzheimer, então ele e a família partem numa aventura para o reunir com a sua paixão da adolescência.

Fala-me de um dia perfeito, é um romance que narra a vida de dois adolescentes que lidam diariamente com seus problemas pessoais, e a partir daí criam uma ligação intensa embarcando numa viagem para documentar os locais mais esplêndidos do Indiana.

Estas são algumas das recomendações para te distraíres na quarentena, e mesmo que seja diferente do que costumas ver, aproveita e dá-lhes uma oportunidade alargando os teus horizontes.

Francisca Rocha